Notícias

6/recent/ticker-posts

Centro de Atenção Psicossocial atende cerca de 300 pessoas em Belo Jardim


O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) é um local para tratamento e acompanhamento de toda pessoa que apresente sofrimento psíquico ou transtornos mentais graves. Cerca de 300 usuários são cadastrados e atendidos em Belo Jardim. O CAPS é composto por uma equipe multiprofissional que conta com psiquiatra, psicóloga, psicopedagoga, enfermeira, técnica de enfermagem, educadora física, assistente social e auxiliares que fazem o acolhimento de quem chega em busca de cuidado.

A função dos CAPS é de prestar atendimento a pessoas com grave sofrimento psíquico, diminuindo e evitando internações psiquiátricas. A instituição oferece diversas atividades terapêuticas: psicoterapia individual ou grupal, oficinas terapêuticas, acompanhamento psiquiátrico, visitas domiciliares, atividades de orientação e inclusão das famílias e atividades comunitárias.

O CAPS tem a função de dar suporte e supervisão à rede básica também, além de envolver-se em ações intersetoriais – com a educação, trabalho, esporte, cultura, lazer – na busca de reinserção dos seus membros em todas as áreas da vida cotidiana.

Em Belo Jardim, o CAPS funciona na Rua coronel geminiano Maciel, Boa Vista, onde funcionava a antiga Casa Amarela. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 98751-1011.