Notícias

6/recent/ticker-posts

Celebrações de Natal serão realizadas em todas as paróquias de Caruaru


Na Catedral Nossa Senhora das Dores, a missa da véspera começa às 20h. No domingo a igreja não realizará celebrações.

A Diocese de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, divulgou a programação de missas para a véspera e o dia de Natal, no domingo (24) e na segunda-feira (25) na cidade. As celebrações também se estendem para as comunidades paroquiais nas áreas urbana e rural.

Na Catedral Nossa Senhora das Dores, a missa da véspera começa às 20h. Já o bispo diocesano, Dom Bernardino Marchió preside missa na Paróquia da Natividade do Senhor, no bairro Universitário. Para o administrador da Paróquia São José, Pe. Zenilson Tiburcio, essa é um momento de comunhão entre os fiéis.

"Nós vivenciamos essa data tão bonita, é a segunda maior festa do cristianismo. Jesus nasceu verdadeiramente. Todas as paróquias e comunidades tem as suas celebrações. Se perdeu um pouco a tradição da missa começando 0h, muito por causa da violência, mas tudo segue normal, preparado com muito carinho", disse o padre.

Horários das celebrações da Diocese de Caruaru no Natal:

Domingo (24)
19h - Paróquia São Francisco e Paróquia Nossa Senhora da Assunção
19h30 - Paróquias Nossa Senhora de Guadalupe, São Bento, Convento, áreas pastorais Santa Terezinha, Nossa Senhora das Graças, Sagrada Família e Colégio Sagrado Coração
20h - Paróquias Natividade do Senhor, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Aparecida e Catedral Nossa Senhora das Dores
20h30 - Paróquia Nossa Senhora do Rosário
21h - Paróquia São José
21h30 - Paróquia Nossa Senhora do Monte Carmelo

Segunda (25)
12h - Paróquia São José (Missa da Graça)
18h - Área Pastoral Nossa Senhora das Graças
19h - Paróquias São Francisco e Nossa Senhora da Assunção

19h30 - Paróquias Nossa Senhora do Rosário e Convento e áreas pastorais Santa Terezinha e Sagrada Família
Fonte: G1