Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim recebeu primeiro "Debate CREES no Agreste" Atividade foi realizada na Câmara de Vereadores

O Conselho Regional de Serviço Social de Pernambuco (CRESS – 4ª Região) realizou na tarde do dia 11 de dezembro, o primeiro debate CRESS no Agreste, com vistas à interiorização das ações do Conselho, através da gestão Semear Sonhos, colher a Liberdade. A atividade foi realizada na Câmara de Vereadores do município de Belo Jardim, reunindo profissionais e estudantes de Serviço Social de Belo Jardim e de diversas cidades do Agreste Meridional, entre elas Tacaimbó, Alagoinha, Pesqueira e Sanharó.    

O evento contou com o debate “Na prática a teoria é outra? Competências e atribuições privativas da/o assistente social”, com a fala da conselheira do CRESS/PE, Andressa Alves. Na oportunidade, foram discutidas a importância das inter-relações entre dimensões ético-políticas, teórico-metodológica e técnico-operativas, para a materialização das proposições estruturantes no fazer profissional. 
Foi um importante momento de compartilhamento de experiências e construção de propostas iniciais para a contínua maturação desse debate junto à categoria. O debate contou com a participação da agente fiscal do CRESS, Márcia Cavalcanti, que trouxe contribuições às discussões apresentadas e tirou dúvidas das profissionais e estudantes presentes.    

Para Andressa Alves, a atividade CRESS no Agreste é uma marca do compromisso da atual gestão. “A perspectiva é progressivamente abranger todo o estado de Pernambuco, do Litoral ao Sertão, por meio de debates que dialoguem com a realidade e organize politicamente a categoria profissional, sobretudo aquelas mais afastadas da capital”. Fonte: CREES PE