Notícias

6/recent/ticker-posts

Baixas obrigam o Sport a contratar

Além dos atletas descartados, outros estão indo embora por opção


Existe uma ansiedade - bastante justificada - por parte da torcida do Sport, neste fim de ano. O fato é que desde o termino da Série A do Campeonato Brasileiro, e o início dos trabalhos para a temporada 2018, nenhuma contratação foi anunciada pela diretoria do Leão. Por outro lado, saídas de atletas do elenco têm sido uma constante. Ao todo, nove jogadores já deixaram o clube, e o número não deve parar por aí. Além dos seis nomes que o próprio rubro-negro já havia descartado para o próximo ano, Samuel Xavier, Ronaldo e Patrick também decidiram tomar outros rumos. Outras negociações seguem acontecendo, como os casos de Diego Souza, para o São Paulo, e Rithely, para o Internacional.

Este segundo caso, inclusive, chegou a gerar uma expectativa pelas bandas da Praça da Bandeira, pelo fato de o Colorado ter oferecido atletas ao Sport. Em uma das conversas entre os dois clubes, o Leão recebeu uma lista de jogadores que o Internacional admitia liberar. Nela estava Eduardo Sasha, que despertou interesse. O meia, no entanto, afirmou não ter o interesse em atuar na Ilha do Retiro. Anselmo e Léo Ortiz também agradaram. O primeiro esteve emprestado no Leão já neste ano, enquanto o segundo é considerado um jovem zagueiro promissor. Inicialmente, a ideia era de empréstimo dos dois atletas, pela ida de Rithely. Mas o rubro-negro não aceitou a oferta.

O Internacional persiste na contratação de Rithely, e espera fechar o negócio antes do fim do ano. Uma nova proposta ao Leão deve acontecer nos próximos dias. A ideia é oferecer Anselmo em definitivo, Léo Ortiz por empréstimo e mais uma quantia em dinheiro pelo empréstimo do jogador, com cláusula de compra estipulada. Apesar de ter terminado o ano em baixa, com a perda da posição de titular, o volante disputou 57 partidas e marcou seis gols na temporada 2017.

Com relação a Diego Souza, a saída do atleta do Sport é praticamente certa. O São Paulo acertou salários e tempo de contrato com o jogador. O negócio não foi concluído, no entanto, porque a diretoria do Leão tem feito jogo duro para negociá-lo. Vale lembrar que o meia tem contrato com o rubro-negro até dezembro de 2018. Ídolo do clube, Diego Souza esteve em campo em 55 oportunidades, e marcou 21 gols. Fonte: FolhaPE