Notícias

6/recent/ticker-posts

Atletas do BJ Campeão irão compor elenco principal no Pernambucano 2018 da 1º divisão


Quatro atletas de 17, 19 e 20 anos destaques do Projeto Belo Jardim Campeão irão fazer parte da equipe principal do Calango para a disputa da Série A1 do Campeonato Pernambucano 2018. Os jovens passam a treinar com o elenco profissional e têm a chance de garantir presença na relação de inscritos para disputa dos jogos.

O futebol apresentado durante o Campeonato Pernambucano Sub-20 deste ano, chamou atenção da comissão técnica que deposita grande confiança nos atletas. Os escolhidos foram o goleiro Pedro Breno, o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral direito Genivaldo Ferreira e o atacante Elthy Eduardo (destaque da base, por ter feito dois gols no campeonato da categoria).

Natural de Recife, Elthy Eduardo participa há um ano do Projeto Belo Jardim Campeão. Ele é a principal aposta entre os jogadores oriundos das categorias de base do clube. “Estou vivendo o sonho de disputar em 2018 o Pernambucano pelo Belo Jardim, um clube que me identifico desde o projeto. Todos os profissionais me deram todo o suporte e sei que posso ajudar. Eu imagino que posso fazer um belo trabalho e mostrar o meu valor”, afirmou.

Já Pedro Bruno, sonha alto com a oportunidade. “É muito importante, antes não tinha chance, agora estou tendo. Antigamente tinha que sair para buscar meu sonho em outra cidade, agora não preciso mais. Meu sonho é chegar a uma equipe grande a nível nacional, jogar na Europa e chegar até a Seleção Brasileira”, disse.

Daniel da Silva comemora a oportunidade e sonha sem ser campeão. “Vamos trabalhar para ganhar o título, o clube merece. O Belo Jardim é um excelente clube e mudou minha vida no modo de pensar. Meu objetivo é fazer história nos clubes em que eu passar”, contou.

O Zagueiro Gustavo Henrique, explica que o Belo Jardim Campeão mudou a sua vida. “Participo há sete meses do projeto, me sinto um homem mais dedicado, mais trabalhador e foi aonde eu aprendi muitas coisas. Hoje eu levo esse projeto para o resto da vida para ensinar o que aprendi aos meus filhos e outras pessoas. Pretendo fazer um bom trabalho no Belo Jardim para que possamos chegar longe”, agradeceu.

O Projeto Belo Jardim Campeão beneficia anualmente 200 jovens e adolescentes através da pratica esportiva, nutricional, psicológica, médica e social. Mais de 700 jovens já foram beneficiados ao longo dos seus quatro anos de existência. Fonte:BJ1