Notícias

6/recent/ticker-posts

Após derrota para "máquina", Renato Gaúcho diz que Grêmio sai de "cabeça erguida"

O Grêmio lutou. Fez o que pôde. Porém, diante de um esquadrão repleto de estrelas, uma falha cobra um preço. Tal erro culminou com a derrota por 1 a 0 para o Real Madrid na noite deste sábado no Mundial de Clubes em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.    

Tão logo encerrou a decisão, Renato Gaúcho comentou sobre final do torneio. O técnico elogiou a postura da equipe. Afirmou estar envaidecido com os pupilos que conta no vestiário. Entretanto, um erro, como o espaço cedido por Luan e Lucas Barrios na cobrança de falta de Cristiano Ronaldo acabou com a esperança do título:    

- (Estou de) Cabeça erguida. Tenho privilégio, orgulho de um grupo desses. Sabíamos que enfrentaríamos um time muito forte. Perdemos em um detalhe, uma falha nossa. Estou muito orgulhoso deste ano.    

O ídolo tricolor seguiu o discurso de exaltação ao grupo. Reiterou sair de cabeça erguida dos Emirados. Ainda mais por enfrentar a constelação comandada por Zidane sem ocorrer uma discrepância no duelo.    

- Jogamos de igual para igual. Não é fácil. Eles têm uma seleção. Do outro lado há uma máquina. Por isso, meu grupo sai de cabeça erguida - finalizou.    
Com o resultado, o Grêmio é vice-campeão do Mundial de Clubes. O time agora sai de férias. No dia 18 de janeiro, o time de Renato Gaúcho inicia a disputa do Gauchão, quando enfrenta o São Luiz, no 19 de Outubro, em Ijuí. 
Fonte: Globo Esporte