Notícias

6/recent/ticker-posts

Amigos da Paixão de Cristo fazem homenagem para Alexandre Farias


Companheiros de trabalho de Alexandre Farias na Paixão de Cristo Nova Jerusalém fizeram uma homenagem na tarde desta sexta-feira (8) para o jornalista. O apresentador do ABTV 2ª atua no espetáculo e vai ficar fora da encenação pela primeira vez desde 2006.

Na edição deste ano, Alexandre interpretou o apóstolo Bartolomeu, o mau ladrão e fez figuração em diversas cenas. Ele está internado desde o dia 16 de setembro após ser vítima de bala perdida no Alto do Moura, em Caruaru.

Os amigos do jornalista e ator vestiram uma camisa com a frase “Força e fé, Alexandre. Esperanças sempre dos amigos da Paixão”. "Quando eu cheguei aqui em 2007, ele foi uma das primeiras pessoas que me recebeu, transbordando simpatia. Vai ser difícil não ter ele com a gente. Em 2019 ele vai estar com a gente, sempre com energia positiva. Tudo isso vai passar muito rápido", afirmou o maquiador Tabyra.

O pernambucano Renato Góes vai interpretar Jesus no próximo espetáculo. Ele atuou com Alexandre em edições anteriores e disse que o jornalista está fazendo falta. "Estamos todos torcendo pela sua recuperação. Tenho certeza que na próxima temporada você vai estar com a gente", pontua.

A figurinista Maria Lemos, de 52 anos, trabalhou com Alexandre nas 12 edições em que ele atuou. Ela guarda com carinho a placa que ficava no camarim com o nome do ator. "Sento uma falta tremenda. Além de ser uma pessoa calma, amiga, meiga, nunca teve problema com ninguém. Ele vai voltar para ser a mesma pessoa de antes. Aqui em Nova Jerusalém todos amam ele", disse emocionada.

"Alexandre é um amigo muito querido, um ator incrível e um ser humano iluminado. Ele está com a gente de coração. Estamos nas orações para que ele se recupere o mais breve possível", comentou a diretora de arte e figurinista Marina Pacheco.

A edição de 2018 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém será encenada entre os dias 24 e 31 de março. Fonte: G1