Notícias

6/recent/ticker-posts

Toritama firma TAC para adequar matadouro municipal às normas sanitárias



Toritama, no Agreste de Pernambuco, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público do estado (MPPE) para adequar o matadouro municipal às normas sanitárias e ambientais. Atualmente, o local não possui condições de realizar o abate e processamento dos animais por conta da situação precária, segundo o MPPE.

De acordo com o Ministério, entre as irregularidades encontradas no abatedouro estavam falta de equipamentos adequados para o abate; higiene precária durante e após corte do gado; e estrutura física do local.

Com o TAC assinado, o município se comprometeu a suspender temporariamente o abate no matadouro, transferindo as atividades para Caruaru, conforme destacou o MPPE. A prefeitura deverá iniciar o projeto de requalificação do local no período de dois anos.

"Durante a reforma, os servidores efetivos deverão ser remanejados para atuar em outras secretarias, já que o uso do abatedouro fica suspenso até que todos os ajustes técnicos estejam devidamente instaurados", destacou o Ministério Público. Fonte: G1