CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV BOA ESPERANÇA

CLIP GOSPEL

Sylvester Stallone é acusado de estuprar adolescente de 16 anos


O ator Sylvester Stallone é o mais novo nome incluído no rol de denúncias de assédio sexual a varrer Hollywood nos últimos dias. Boletim policial tornado público pelo jornal Daily Mail acusa o astro de forçar uma garota de 16 anos a fazer sexo oral nele e no segurança durante as filmagens do filme Falcão: O campeão dos campeões, na década de 1980. O crime teria permanecido encoberto porque a vítima se disse ameaçada pelo artista, de quem apanharia caso tocasse no assunto publicamente.  

A denúncia se soma a um rosário de relatos de atrizes, atores, produtores, mulheres e homens da indústria cinematográfica cujas trajetórias enfrentaram ataques ou pressões sexuais exercidos por profissionais famosos e acima na hierarquia de trabalho. De acordo com a reportagem do Daily Mail, a garota de 16 anos teria aceitado transar com o ator Stallone de forma consensual. O problema começou, diz a matéria, quando ele convidou o segurança, Michael de Luca, o Mike (então com 27 anos), para participar e forçou a menina a fazer sexo oral nos dois antes de penetrá-la.  

A vítima, segundo o boletim, disse ter se sentido "humilhada", "com medo" e "envergonhada", condição determinante para desistir de dar prosseguimento na denúncia feita junto às autoridades. À época, o ator tinha 40 anos (hoje, tem 71) e já era uma figura conhecida por filmes da franquia Rambo, sobre o soldado norte-americano aterrorizado pelos combates travados no Vietnã.  

O segurança foi morto pela polícia da Califórnia durante uma abordagem antitráfico ocorrida em 2013. O incidente com a adolescente, de acordo com informações prestadas à polícia, ocorreu em 1986, no Las Vegas Hilton Hotel. O filme só chegou aos cinemas no ano seguinte. Na trama, o personagem de Stallone é um pai reaproximado do filho já adolescente em virtude da saúde debilitada da mãe. Caminhoneiro e competidor em torneios de quebra de braço, ele tenta reconquistar o garoto, mimado, e mostrar-lhe duras lições da vida. 

Procurado pela reportagem do jornal, o ator não se manifestou até a publicação desta matéria. Astros como Kevin Spacey, Dustin Hoffman, Harvey Weinstein foram acusados recentemente por atrizes e atores de assédio sexual.  Fonte: Diário de Pernambuco