Notícias

6/recent/ticker-posts

Sesi oferta mais de 550 vagas nos ensinos fundamental e médio em Caruaru


Para as vagas gratuitas, inscrições vão até quinta-feira (30). Tem direito a preços especiais no Sesi quem trabalha na indústria.

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE) está com inscrições abertas para 556 vagas de educação em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. São 516 vagas nos ensinos fundamental e médio com preços populares, e outras 40 vagas gratuitas no ensino médio articulado com a educação profissional. Para as vagas gratuitas, as inscrições vão até quinta-feira (30).

Tem direito a preços especiais no Sesi quem trabalha em confecção, padaria, pizzaria, oficina mecânica, construção civil, gráfica, fabricação de tijolos e telhas, móvel, bebida, doces, biscoitos, alimentos, marmorarias, material de limpeza e gelo, gesso, cimento, adubos, plantação de cana-de-açúcar, empresas de refrigeração e climatização, instalação e manutenção de redes e telecomunicação e outras indústrias.

“É importante que as pessoas saibam que indústria não é apenas quem trabalha no polo automotivo, mas toda pessoa que atua na transformação de um produto ou outro”, afirma o gerente do Sesi Caruaru, Henrique Santana.
“Fizemos todo um esforço para oferecer preços muito atrativos para o trabalhador da indústria de baixa renda poder colocar o filho numa escola que oferece educação de qualidade, porque acreditamos que esse é o caminho mais seguro para conseguir melhores oportunidades na vida”, destaca o superintendente do Sesi, Nilo Simões. O valor dos ensinos fundamental e médio custa, a partir de R$ 121,00, para dependente de trabalhador da indústria, e R$ 485,00, para demais pessoas.

Gratuito

Ainda nessa perspectiva de oferecer mais oportunidades para a família do trabalhador da indústria, o Sesi reservou as 40 vagas gratuitas do programa Educação Básica articulada com Educação Profissional (Ebep) em Caruaru para quem atua no setor. No Ebep, o aluno realiza gratuitamente o Ensino Médio e o curso técnico de Eletromecânica, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco (Senai), parceiro do programa. Este ano, o aluno também vai ganhar todo o fardamento e o material didático. As inscrições para o Ebep terminam na quinta-feira (30).

Pode concorrer apenas dependentes de pessoas de baixa renda funcionário da indústria. Quem tiver dúvida se a empresa onde trabalha é considerada indústria, deve consultar o Sesi Caruaru pessoalmente ou pelo telefone (81) 3722.9520. O candidato deve ter nascido, no máximo, em janeiro de 2001 e apresentar documento comprobatório de conclusão do 9º ano.


“Nosso intuito é formar uma mão de obra qualificada para o setor produtivo, ao mesmo tempo que facilitamos a inserção profissional do jovem filho do trabalhador da indústria de baixa renda, pois ao concluir os estudos, ele já estará com o certificado de formação profissional nas mãos”, reforça Simões. Fonte: G1