Notícias

6/recent/ticker-posts

Sesc Ler Belo Jardim promove ação gratuita em alusão ao Novembro Azul


De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Durante todo este mês, entidades, empresas e a sociedade civil vivenciam a campanha Novembro Azul, movimento de conscientização sobre a doença. O Sesc Ler Belo Jardim também está engajado nesta luta realiza em parceria com a prefeitura municipal, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), uma programação gratuita nesta terça-feira (21/11).

Na unidade do Sesc Ler Belo Jardim, a partir das 15h, a equipe do Sesc e o Nasf oferecem gratuitamente para a população, especialmente para o público masculino, serviços de aferição de pressão arterial e de glicose, orientações sobre diabetes e hipertensão e palestra sobre o câncer de próstata. “Nosso objetivo é conscientizar a população sobre a doença e incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce, que sempre aumenta as possibilidades de tratamento”, afirma a assistente social do Sesc, Cristiane Santos.

Novembro Azul – O mês de novembro é dedicado ao combate do câncer de próstata, o segundo que mais mata homens no Brasil. O indicado é que os homens passem a monitorar a próstata a partir dos 50 anos. Nas fases iniciais, a doença não dá sinais de seu surgimento, porém, com o tempo, o tumor cresce e pode provocar sangramento, obstrução do jato urinário e dor pélvica. O movimento surgiu em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata que é celebrado no dia 17 de novembro.

Serviço

Ação Novembro Azul

Data: 21 de novembro

Horário: 15h

Local: Sesc Ler Belo Jardim– Rua Pedro Leite Cavalcante, s/n, Cohab

Entrada: gratuita


Informações: (81) 3726-1576