Notícias

6/recent/ticker-posts

Segundo turno do Sport é o pior da história do clube em pontos corridos

Se o Sport for rebaixado à Série B em 2017, será pelo baixo aproveitamento do segundo turno. A equipe, que fechou a primeira metade da competição no G-6, atualmente está na zona de rebaixamento. A cinco jogos do final do Brasileirão, os números atestam a queda de rendimento. A segunda metade da competição tem o pior rendimento na história dos pontos corridos.


A conta inclui as temporadas em que o Leão foi rebaixado: 2009 e 2012. É claro que o time pode crescer na reta final e superar esses anos, mas o fato é que, no momento, lanterna do returno - o Sport vive seu pior momento na história dos pontos corridos da Série A.

O Sport somou apenas oito pontos em 14 partidas. Ou seja: o Leão tem 19% de aproveitamento no returno de 2017. O que ainda salva o time é que o primeiro turno foi muito superior: 49%.

Em 2009, no primeiro turno, o Leão fez 22% dos pontos que disputou. No segundo, 31%. O resultado foi o rebaixamento, como lanterna, com 31 pontos em 38 rodadas.
Em 2012, quando também foi rebaixado à segunda divisão, o Leão teve 26% de aproveitamento no primeiro turno. Até subiu para 45% no segundo - que não foram suficientes para evitar a queda. Fonte: G1