CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV BOA ESPERANÇA

SE LIGA NAS MAROCAS 2018

Secretaria de Juventude inicia projeto de horta comunitária nas escolas da rede municipal


A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Juventude e Trabalho, com objetivo de promover educação ambiental, iniciou o projeto de Horta Comunitária, na Escola Municipal Marcionila Alves, localizada no bairro do Santo Antônio. Na unidade escolar, o projeto teve início com uma palestra ministrada por Evandro Bezerra, presidente da colônia de pescadores.

“A iniciativa surgiu da ideia de criar um projeto interdisciplinar com atividades práticas nas escolas do município. Montamos o projeto e apresentamos a equipe gestora da escola e hoje realizamos a primeira reunião, mostrando como a horta irá funcionar. Iremos dar início a montagem da horta com a participação dos alunos, professores, funcionários e a comunidade escolar”, declarou o presidente.

O projeto irá atender as escolas municipais que solicitarem à Secretaria de Juventude e Trabalho. “Esperamos que o projeto seja expandido para a maioria das escolas da rede municipal, pois é um projeto que sobretudo incentiva o aluno a ter responsabilidade ambiental, com o contato direto no plantio, trato com a terra, além de estimular hábitos saudáveis e sustentáveis na comunidade escolar. A produção da horta se destinará ao consumo da própria escola, com atividades ligadas à culinária na escola”, pontuou o secretário de Juventude e Trabalho, Neto Andrade.

As escolas municipais que tiverem interesse em construir a horta nas unidades, devem procurar a Secretaria de Juventude e Trabalho, para solicitar a realização do projeto na escola. A Secretaria de Juventude e Trabalho fica localizada na rua Antônio Franklin Cordeiro, n° 80, bairro Ayrton Maciel. Atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30.