Notícias

6/recent/ticker-posts

Quarto ano do Projeto Belo Jardim Campeão foi apresentado a população



O Belo Jardim apresentou para os atletas, familiares e autoridades do município, o Ano IV do Projeto Belo Jardim Campeão. Durante o evento foi apresentado à equipe que compõe a categoria de base e o novo material de treino. Foi realizado também o sorteio de camisas, bolas, chuteiras, agasalhos e bolsas. Ao final foi servido lanche para os presentes.

Atualmente são 200 jovens e crianças que são beneficiados com a pratica esportiva, nutricional, psicológica, médica e social. Mais de 700 jovens já foram beneficiados ao longo dos seus quatro anos. O Projeto é uma conquista do Ministro da Educação, Mendonça Filho, por meio da lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal.

Professor da escolinha do calango há três anos, Luciano Veloso, destacou a importância na vida dos jovens e adolescentes. “A formação é continua, desde as categorias do sub-13 até o profissional. Trabalhamos muito o conhecimento do próprio atleta para a formação dele. Existem algumas escadas que esses atletas vão ter que passar, principalmente na formação do caráter e trabalho coletivo. Durante esses três anos conseguimos formar atletas que integram equipes do futebol pernambucano”, explicou.


José Cicero da Silva, pai do Marco Antônio que atua na categoria sub-15, conta que o projeto vem ajudando na formação do seu filho. “Muito bom, ele ficou bem melhor, deu mais força para ele ir para escola e tudo. Ele está bem desenvolvido. Muito bom para ele, muito bom mesmo. É uma boa oportunidade para nós todos”, disse.

Contente, Marco Antônio comemora a oportunidade de fazer parte do Belo Jardim Campeão. “A gente poderia está em casa, fazendo coisa errada, mas não. Para quem tem um sonho é muito importante. Antes eu não tinha oportunidade, eu sempre tive um sonho de ser jogador, mas não tinha oportunidade. Fiz a peneira, passei e agora estou aqui treinando forte”, agradeceu.

Para a temporada 2018, o Belo Jardim Futebol Clube pretende contar com três atletas das categorias de base na equipe principal para a disputa do Campeonato Pernambucano e a Série D do Campeonato Brasileiro. Fonte:BJ1