Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim escava barreiros em propriedades rurais

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, está escavando barreiros em propriedades rurais. Os reservatórios, que armazenam água da chuva, são utilizados para irrigação de plantação, criação de animais e atividades domésticas. 
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Roberto Barbosa, o dono da propriedade rural deve solicitar a construção do barreiro. “O agricultor precisa trazer RG, CPF e um comprovante de residência para fazer a solicitação. É feito um agendamento da data que as máquinas irão realizar o serviço. A ideia é atender o maior número de agricultores possível”, explica. 

Ainda segundo o secretário, a construção de barreiros auxilia a geração de renda na zona rural. “As pessoas deixam de comprar água, porque conseguem os barreiros cheios. Sem precisar gastar com água, o agricultor investe mais na produção, compra mais material e até contrata mão de obra. Isso faz com que circule mais riqueza na zona rural”, explica. 
 
O agricultor deve solicitar o barreiro na secretaria, que funciona no Centro Administrativo II, na Avenida Germiniano Maciel, sem número, no Centro, ao lado do INSS. O atendimento é das 7h30 às 13h30. Assessoria