Notícias

6/recent/ticker-posts

Por questões financeiras, Santa Cruz está fora da Copa São Paulo 2018


A copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição de base do Brasil, não vai contar com a presença do Santa Cruz, na edição 2018. A ausência do Tricolor se deve à crise financeira vivida pelo clube, que reflete nos salários atrasados de jogadores profissionais e funcionários, neste ano. Pernambuco está representado por Sport, Náutico e América. Desde 2013, a equipe coral mantinha-se presente na Copinha. A nova dição terá 128 participantes, divididos em 32 grupos. A tabela foi divulgada na tarde desta quarta-feira.

Bleno Cruz, diretor das categorias de base do clube, explicou que a decisão veio do presidente Alírio Morais, que viu como desgastante a busca por recursos para botar em prática a logística, em meio ao momento conturbado do Santa Cruz.

- Eu ia tentar ver uma forma de bancar esses gastos, mas o presidente decidiu por não. Que seria muito pesado uma busca dessas. Desta forma, ele buscou o presidente da Federação Pernambucana e informou que o Santa Cruz poderia ser substituído na competição. O clube está em uma situação difícil e ele, como mandatário, achou que não tinha como ir buscar o recurso. Apesar de tudo, a decisão é acertada, pelo momento que vivemos. Precisamos nos recriar.

O Sport está no Grupo 18, ao lado do São Carlos, Linense-SP e São Raimundo-RR. O Náutico divide o Grupo 7 com o Penapolense, Velo Clube-SP e Desportiva Paraense-PA. Já o América está ao lado do José Bonifácio-SP, Figueirense e Mirassol, no Grupo 3.