Notícias

6/recent/ticker-posts

Pesqueira começa a receber obra da Adutora do Agreste


A cidade de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, começou a receber as obras da Adutora do Agreste na área urbana. As ações começaram com o assentamento de tubulações na Avenida Ézio Araújo, no bairro da Baixa Grande.

Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), serão implantados quase três quilômetros de adutora dentro da cidade até janeiro de 2018. As escavações seguirão pela Rua Alonso Cavalcanti Maciel e depois pela PE-219, sentido Cimbres.

Pesqueira será um dos primeiros municípios do Agreste que receberão água da Transposição do Rio São Francisco pela Adutora do Moxotó, outra obra que está em andamento e vai antecipar a chegada da água do Canal do Eixo Leste da Transposição na Estação de Tratamento de Água, em Arcoverde. Nesta unidade, o sistema será interligado à Adutora do Agreste, e de lá a água será transportada para Pesqueira e outras oito cidades da região.

Ainda de acordo com a Compesa, dos 70 quilômetros de extensão da Adutora do Moxotó, 55 quilômetros já estão prontos e ela foi projetada para transportar uma vazão de 450 litros de água, por segundo. Até o momento, já foram construídos 405 quilômetros da Adutora do Agreste e mais de R$ 700 milhões foram investidos. A segunda etapa do projeto ainda não foi conveniada e atenderá os outros 45 municípios da região. Fonte:G1