Notícias

6/recent/ticker-posts

Náutico estuda nomes do atual elenco para renovações de contrato

O trabalho do Náutico para a próxima temporada vem sendo costurado nos bastidores. Depois de renovar com o lateral-esquerdo Henrique Ávila, a diretoria quer manter uma estrutura visando ao próximo ano. Não se tem um número exato de atletas do elenco que interessam, mas alguns despontam na preferência - e já conversam com os diretores de futebol. São os casos do meia Rafinha e do zagueiro Breno. Outros, como o zagueiro Aislan, o volante Amaral, o meia Diego Miranda e os atacantes William e Dico também estão na lista por causa da regularidade apresentada, segundo a avaliação da diretoria e comissão técnica.

A diretoria não confirma nomes. Mas, segundo informações apuradas pela reportagem do GloboEsporte.com, alguns casos se desenham como mais difíceis. Breno, por exemplo, tem contrato com o Cianorte-PR até dezembro de 2018. O capitão Amaral foi titular em todas as partidas que disputou e recebeu sondagens de outras equipes. O atacante William tem um salário tido como alto e, para ficar, tem de passar por uma readequação.

O meia Rafinha, por outro lado, está próximo de um acerto. Teria chegado, inclusive, a um acordo salarial. Ele não tem vínculo com outro clube. Aislan, por receber um salário dentro da realidade do Náutico, é outro mapeado. Com Roberto Fernandes atingiu certa regularidade.

Um caso complicado é o do atacante Dico.  O jogador chegou a dizer que faria de tudo para permanecer, mesmo com contrato até dezembro de 2018, com o Botafogo-PB. Só que, em entrevista a uma rádio paraibana, revelou que vai voltar ao Belo no próximo ano. Fonte: G1