Notícias

6/recent/ticker-posts

Mulher é acusada de ter tentado assassinar Barack Obama

Uma mulher texana foi acusada de tentar assassinar Barack Obama quando este era pressente dos Estados Unidos e o governador do Texas, Greg Abbott, enviando-lhes pacotes com bombas de fabricação caseira.    

Segundo documentos do caso arquivados em um tribunal de Houston e divulgados nesta quinta-feira (23) pela imprensa local, os pacotes bomba enviados pela mulher, identificada como Julia Poff, de 46 anos, poderiam ter mutilado e inclusive matado Obama e Abbott.    

Neste último caso, Abbott chegou a abrir o pacote que recebeu, mas o dispositivo não explodiu porque o governador não o abriu da maneira que estava previsto que o fizesse, segundo a acusação.    

Houve um terceiro pacote que Julia enviou à Administração do Seguro Social, que também não foi aberto.     

O envio dos pacotes, que continham pólvora, aconteceu em outubro do ano passado, antes das eleições que levaram o republicano Donald Trump à Casa Branca.     

A mulher aparentemente estava furiosa com as autoridades federais, estaduais e com o Seguro Social devido ao pagamento de uma pensão e porque teve negada uma subvenção oficial.    

As pistas obtidas com os mesmos pacotes explosivos, que incluíam um maço de cigarros e uma tampa de pote, levaram os investigadores até Poff.    

Os detetives determinaram que o maço de cigarros foi comprado em um posto de gasolina perto da casa da mulher, em Brookshire (Texas), a 50 quilômetros de Houston, e que a tampa correspondia ao pote de um molho para saladas que, segundo os investigadores, Poff tinha comprado para um "jantar de aniversário".     

Mas a prova definitiva foi um pelo aderido no rótulo de um dos pacotes bomba, mais especificamente o enviado a Obama, que pertencia a um dos gatos de Julia.    

A polícia também encontrou na casa da mulher uma grande quantidade de fogos de artifício e pólvora.    

Além da acusação de tentativa de magnicídio, Julia também é acusada de fraude ao se declarar em falência e pela venda de suplementos nutricionais falsos.    

A mulher, que se declarou inocente, pode ser condenada a mais de dez anos de prisão caso seja considerada culpada. Fonte: G1