Notícias

6/recent/ticker-posts

Mudou tudo: Sport e Bahia se enfrentam em situação oposta à do primeiro turno


Dezoito rodadas mudaram tudo para Sport e Bahia. Adversários neste domingo, os times vivem situação oposta ao do jogo do primeiro turno. Na 16ª rodada, o Leão estava no G-6 da Série A e o Esquadrão de Aço era o 14º - a dois pontos da zona de rebaixamento. Agora, a situação se inverteu completamente: é o Bahia que mira Libertadores, enquanto o Sport só quer se salvar da queda.

Após aquele jogo, vitória do Sport por 3 a 1, os cenários ficaram ainda mais claros. O Leão chegou a 27 pontos - enquanto o Bahia estacionou nos 19. De lá para cá, tudo mudou.

Cada equipe teve mudança de treinadores. O Bahia, que era comandado por Jorginho, efetivou Preto Casagrande - mas depois o demitiu e contratou Paulo Cesar Carpegiani, responsável pela guinada da equipe na tabela.

O Sport era, à época, dirigido por Vanderlei Luxemburgo. Mas o time caiu de produção, e - meses depois - o treinador foi demitido. Daniel Paulista ficou como interino.

Nos 18 jogos seguintes àquela partida, o Sport só somou nove pontos. O Bahia fez quase o triplo: 26.

Por isso, as posições quase se inverteram na tabela. O Bahia subiu menos do que o Sport caiu. Era 14º e hoje é nono. Mas com um detalhe: está a apenas um ponto do Flamengo, sétimo colocado, e último que teria direito a uma vaga na Libertadores.

Já o Sport entrou em queda livre. Saiu da sexta posição para a 18ª. Está a três pontos de sair da zona de rebaixamento e tem o jogo como Bahia como divisor de águas. Pode acabar a rodada já rebaixado - ou pode ganhar sobrevida em caso de vitória. Fonte:GEPE