Notícias

6/recent/ticker-posts

'Moto Amiga' realiza curso de pilotagem defensiva para motociclistas em Caruaru

Inscrições para o curso podem ser feitas através do site da Destra.


projeto "Moto Amiga" realiza o curso de pilotagem defensiva para motociclistas na sexta-feira (10) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O objetivo é disseminar os conhecimentos sobre o manejo eficaz das motos, sempre buscando a condução correta e segura, minimizando as possibilidades de acidentes de trânsito.

O evento é promovido em parceria com a Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) e recebe apoio da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Caruaru e do Comitê Estadual de Combate aos Acidentes de Moto de Pernambuco (Cepam-PE).

A carga horária será de quatro horas/aula, das 8h às 12h. Entre os temas, serão abordados: definição e elementos da pilotagem defensiva; condução em condições adversas; condução em situações de risco; ultrapassagens; derrapagem; ondulações e buracos; cruzamentos e curvas; técnicas de frenagem; uso de EPIs; e manutenção correta das motocicletas.

O curso é gratuito e será ministrado pela equipe de instrutores do projeto. As inscrições podem ser realizadas através do site da Destra. O curso acontece no Senai de Caruaru, localizado na rua João Gomes de Pontes, 166, bairro Kennedy.


Serviço
Curso Pilotagem Defensiva Moto Amiga
Local: Senai (Caruaru)
Endereço: Rua João Gomes de Pontes, 166, bairro Kennedy
Data: 10 de novembro
Horário: 8h às 12h.
Fonte: G1