Notícias

6/recent/ticker-posts

Livro sobre o Brasileirão de 87 será lançado em Caruaru, PE

O livro "1987 - De fato, de direito e de cabeça" será lançado em Caruaru. A obra foi escrita pelos jornalistas André Gallindo e Cassio Zirpoli, que resolveram falar sobre o polêmico Campeonato Brasileiro de 1987 e que tem vida longa na Justiça, além da briga entre Sport e Flamengo pelo título, confirmado para o time pernambucano.      

O evento na Capital do Agreste acontece no Armazém da Criatividade, no Polo Caruaru, às 18h e está sendo organizado curso de Comunicação Social da UFPE. Na ocasião, também será realizado um debate sobre as questões apresentadas no livro e uma sessão de autógrafos com os autores.    

Galindo e Zirpoli utilizaram como fonte de pesquisa os jornais, revistas, arquivos de TV, documentos, regulamentos e dezenas de entrevistas com quem viveu durante todo o processo. Também foram ouvidos personalidades como Tite, Ricardo Rocha, Zico, Emerson Leão, Arnaldo Cezar Coelho, Carlos Miguel Aidar, Márcio Braga, Eurico Miranda, Homero Lacerda, Kleber Leite, Patrícia Amorim e Juninho Pernambucano.   

A investigação de André Gallindo e Cassio Zirpoli quer revelar ao país do futebol detalhes inéditos da competição e desfazer mitos que alimentaram as polêmicas sobre aquela edição do Campeonato Brasileiro. Fonte: G1 Caruaru