Notícias

6/recent/ticker-posts

Jovens do Santa Cruz esperam oportunidades em rodadas restantes da Série B


Já rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz entra em campo neste sábado, contra o Paysandu, apenas para cumprir tabela. No entanto, a partida pode servir também para que a diretoria observe alguns jogadores do elenco que não tiveram tantas oportunidades nesta temporada.

O técnico interino Adriano Teixeira não contará com nomes como o goleiro Julio Cesar e o atacante Ricardo Bueno. Comissão e diretoria não informaram o motivo, mas segundo apurado pela reportagem do GloboEsporte.com, eles não atuarão por não haver interesse de permanência para 2018.

A primeira grande mudança no time será no gol do Santa Cruz. Sem Julio Cesar, titular deve ser o garoto da base Lucas Silva, que tem contrato para o próximo ano e será testado pela primeira vez entre os titulares.

Como a equipe não tem outro goleiro, Jacsson foi chamado para compor a delegação. Ele já havia sido liberado para voltar ao Internacional desde que lesionou o joelho, mas já estava recuperado e treinando em Porto Alegre.

Outros jogadores com chances de serem testados são os também garotos Lucas Gomes e Marcílio, que apareceram muito pouco nesta Série B. Uma vaga no meio de campo já está certa com a suspensão do volante Derley, julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e punido com quatro jogos de suspensão.

Apesar de a partida não valar mais nada para o rebaixado Santa Cruz, o clube tratou o jogo com profundo mistério por conta da ameaça de greve dos jogadores. A equipe não fez nenhum trabalho no Recife.

O jogo
Paysandu x Santa Cruz
Série B do Campeonato Brasileiro (33ª rodada).
Time provável do Santa Cruz: Lucas Silva; Nininho, Anderson Salles, Guilherme Mattis e Yuri; Wellington Cézar, Lucas Gomes, Marcílio e Natan (Thiago Primão); André Luís e Grafite.
Arbitragem: Jean Pierre Goncalves apita o jogo e será auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins. Todos são da Federação Gaúcha de Futebol. Fonte:GEPE