Notícias

6/recent/ticker-posts

Fã, empresário de PE tem mais de 150 itens em coleção dos Cavaleiros do Zodíaco


A paixão pelos Cavaleiros do Zodíaco fez com que o empresário Fagner Pergentino, de 28 anos, reservasse um cômodo da casa dele para guardar todos os itens relacionados ao anime japonês. Residente em Bezerros, no Agreste de Pernambuco, Fagner começou a colecionar em 2011 e tem DVDs, mangás, álbuns de figurinhas, jogos, camisas e Cloth Myths - que é como são chamados os bonecos dos personagens - relacionados ao desenho.

Ele revelou que é difícil tanto contabilizar o número de objetos quanto dizer o valor que já foi investido na coleção. "Os preços são muito variados, sempre de acordo com a dificuldade de se conseguir cada peça. Tenho Mangás de R$ 15, mas também tenho Cloths no valor de R$ 2 mil", disse.

"Minha coleção inicialmente era só de Cloth Myths e da linha 'Cloth Myth EX', que é uma versão melhorada e mais fiel aos traços do anime. Mas é impossível um fã de Saint Seiya ficar apenas nos Cloths", enfatizou o empresário.

Uma das maiores demonstrações de admiração de Fagner pelos Cavaleiros do Zodíaco foi quando ele, no dia do casamento, entrou na igreja ao som de "Pegasus Fantasy", música-tema do anime (Veja no vídeo abaixo).

Minha esposa pediu que eu escolhesse uma música que me representasse. Foi quando falei com um colega, que é maestro, e ele levou uns amigos músicos para fazer a sinfonia de 'Pegasus Fantasy'. Tinha que ser uma música que toda vez que a pessoa escute fique arrepiada. E eu consegui, Fagner Pergentino.

No dia do casamento, Fagner entrou na igreja ao som de 'Pegasus Fantasy'

De tão fã, Fagner também influenciou a esposa, a publicitária Tairine Barros, de 26 anos, a gostar do desenho. "Admiro ele montando os bonecos e acompanhando episódios do anime. Agora temos um bebê [João Fernando, de quase dois meses] e quero que ele entenda e goste também", destacou.

Sobre a entrada do marido no casamento, Tairine chegou a ver o momento. "Não esperava ver, mas cheguei cedo e fiquei do lado de fora aguardando a entrada do pessoal. Foi de arrepiar o som da flauta com a música preferida dele", lembrou a publicitária.

Quer passar legado para o filho
O primeiro filho de Fagner e Tairine nasceu no dia 22 de setembro deste ano - ou o último dia do signo de virgem, como gosta de lembrar o pai. Questionado sobre se vai ensinar o pequeno João Fernando a gostar dos Cavaleiros do Zodíaco, o empresário não tem dúvidas. "Com certeza! A chama do cosmos não pode se apagar", brincou.

Como se tornou fã
"A paixão por Saint Seiya começou cedinho". Foi com essas palavras que Fagner contou ao como se tornou fã dos Cavaleiros do Zodíaco. Na época, o anime era exibido no Brasil por meio da extinta TV Manchete.

Mas foi apenas em 2004, quando outra emissora começou a retransmitir o desenho, que o carinho do empresário pelos Cavaleiros aumentou. Sobre personagem preferido, Fagner disse que não tem. "Pela relevância no anime, e o cara só chegava para salvar no último momento... Ikki de Fênix é o melhor", revelou entre sorrisos. Fonte:G1