Notícias

6/recent/ticker-posts

Exposição 'Vias de Arte' apresenta obras de madeiras em Buíque, PE

Evento leva ao público trabalho realizado pelos artistas Fábio Ramos e Luiz Benício.

O Sesc Buíque, no Agreste de Pernambuco, realiza o lançamento na segunda-feira (6) da Exposição "Vias da Arte". O evento vai levar ao público as obras dos artistas Fábio Ramos e Luiz Benício que retratam a alma nordestina por meio de figuras folclóricas, de vivências do dia a dia e da natureza da região onde vivem: o Parque Nacional do Vale do Catimbau, em Buíque.

“O nosso objetivo é o de promover uma interação do público com as obras dos dois artistas. É também uma maneira de apresentar aos moradores de Buíque e região os talentos que a nossa cidade tem e que, muitas vezes, não são reconhecidos”, afirma Geilza Paulino, gerente do Sesc Ler Buíque.

As peças de madeira estarão em um espaço na Rua João Hieceno Alves Maciel, no Centro da cidade. A exposição segue até o dia 30 de novembro, sempre das 8h às12h e das 14h às 17h. A entrada é gratuita.

Artesãos
Luiz Benício, natural de Buíque, é conhecido por não fazer a derrubada de árvores para esculpir suas peças. Aproveita os troncos soltos na natureza e retrata o dia a dia do nordestino e tudo o que vê de belo na natureza. Já expôs seu trabalho na França, em Israel e na Itália e tem obras espalhadas por mais de 50 países. Além de Buíque, o artesão está se preparando para participar de uma exposição no Rio de Janeiro.

Fábio Ramos, também nascido em Buíque, Fábio, é conhecido como Bacurau. Iniciou a carreira de escultor por incentivo do Mestre Zé Bezerra que percebeu o talento do jovem artista. Retrata em suas peças elementos da natureza. Utiliza os contornos de galhos secos para trabalhar suas obras, aproveitando suas características naturais, interferindo nelas o menos possível.

Serviço
Exposição Vias da Arte do Sesc Ler Buíque
Data: de 6 a 30 de novembro
Local: Espaço na Rua João Hieceno Alves Maciel, em frente à Escola Engenheiro Klaysson de Freitas
Horário: das 8h às 13h e das 14h às 17h
Entrada gratuita. Fonte: G1