Notícias

6/recent/ticker-posts

Estão abertas as inscrições para o curso de Agente Cultural em Arcorverde


Estão abertas as inscrições para o curso de Agente Cultural nesta segunda-feira (27) em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. O estudo faz parte do Programa Pronatec Cultural e é oferecido em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco e Prefeitura de Arcoverde. Para se inscrever é necessário ter 16 anos ou mais e apresentar os documentos de RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade do Fundamental II Incompleto.

O curso vai formar profissionais a fomentar o resgate de conhecimentos e saberes culturais locais, criando espaços para divulgação e valorização da comunidade, como forma de reafirmação da cultura local, valorização dos saberes e garantia de trabalho e renda para as famílias pernambucanas. Além de contribuir com a preservação, conservação e manutenção de patrimônios, bens e equipamentos culturais.

O objetivo é estimular a criação de empreendimentos de serviços, bens e equipamentos culturais, incentivar a elaboração, a implementação e gerenciamento de projetos culturais nas áreas de ciências humanas, letras e artes, e elaborar, na forma teórica, projetos voltados para o desenvolvimento cultural, considerando as etapas de pré-produção, produção e pós-produção, dentro de um cronograma devidamente planejado.

As inscrições podem ser feitas no Centro de Inclusão que fica na Avenida José Bonifácio, 603, São Cristóvão. Outras informações através do telefone (87) 3822-4557. Fonte:G1

Serviço
Inscrições para o curso de Agente Cultural
Data: A partir de 27 de novembro
Local: Centro de Inclusão fica na Avenida José Bonifácio, 603 , São Cristóvão