Notícias

6/recent/ticker-posts

Encontro da Previdência debate aposentadorias de servidores em Belo Jardim, PE


A Prefeitura de Belo Jardim, por meio do Belo Jardim Prev, realizou, nesta terça-feira (28), o I Encontro de Previdência Municipal. O evento, realizado na Câmara de Vereadores, debateu a aposentadoria de servidores e contou com palestras sobre diversos assuntos ligados ao fundo previdenciário municipal.

O presidente do Belo Jardim Prev, Sebastião Cordeiro, afirma que o evento é importante para divulgar o funcionamento do fundo. “Os aposentados precisam conhecer e entender como funciona a previdência municipal. Nós fazemos o possível para deixar o servidor bem informado”, comenta. O encontro contou com a presença de diversas autoridades.



O secretário de Governo e Articulação Política e interino de Saúde, Cecílio Galvão, compareceu ao evento, ao lado do prefeito Hélio dos Terrenos. “A previdência é a caixa preta de diversas prefeituras. Quero parabenizar o gestor do Belo Jardim Prev por fazer uma previdência totalmente transparente, convidando os aposentados para conhecer o serviço. A transparência é fundamental para manter o fundo que é o futuro do servidor”, disse o secretário.

Bruno Henrique, gestor de Benefícios do Belo Jardim Prev, realizou uma palestra apresentando a situação atual do fundo. “Enfrentamos muitas dificuldades no começo da gestão, mas conseguimos realizar o recadastramento dos servidores e estamos enviando todas as informações necessárias aos órgãos oficiais. A gestão tem por objetivo melhorar o desenvolvimento do fundo”, detalha