Notícias

6/recent/ticker-posts

Diretor do Corinthians banca Carille mesmo sem título: "Projeto a longo prazo"


Fábio Carille não colocará em jogo nas próximas sete rodadas do Brasileirão o seu futuro no Corinthians. Ao menos é o que garantem os dirigentes do clube, que em entrevista coletiva nesta quarta-feira bancaram a permanência do técnico em 2018 independentemente da conquista do título brasileiro.

– Decidimos renovar no Paulistão. No começo do Brasileirão, falamos de novo e depois conseguimos que ele topasse. Carille nos disse: façam o contrato, coloquem os valores, que eu assino. Esse despreendimento vem com competência. Não vamos julgar o trabalho se foi campeão ou não. Temos um projeto a médio e longo prazo – disse o diretor de futebol Flávio Adauto.

Carille iniciou a temporada como aposta, mas se firmou com a conquista do título paulista. No primeiro turno do Brasileirão, voltou a ser alvo de elogios com a melhor campanha da história dos pontos corridos num turno, com os 47 pontos conquistados. A queda de rendimento da equipe no returno, com apenas 12 pontos conquistados, colocaram o treinador na mira dos críticos.

– A crítica é importante ao profissional e vai trazer aprendizado para ele. É quase impossível passar ileso a elas num ano todo. Estamos no Corinthians, liderando a competição mais desejada do país. As críticas serão importantes para o amadurecimento dele – destacou o gerente Alessandro Nunes. 

Corinthians e Carille firmaram um contrato por mais duas temporadas, em documento assinado na primeira quinzena de outubro. Há ainda um acordo para que ele dure por mais um ano após esse primeiro período. Fonte: G1