CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

Correios começam a disponibilizar cartas de crianças com pedidos de presentes para o Papai Noel

Considerada uma tradição no fim do ano, a Campanha Papai Noel dos Correios foi lançada nesta terça-feira (14), na Agência Central do Recife, com uma novidade. Neste ano, quem desejar presentear uma criança não precisa ir diretamente a uma das agências participantes da ação, já que o ato de solidariedade também pode ser praticado através da internet.

“Entrando no site dos Correios, também é possível adotar uma das cartinhas. Até o dia 11 [de dezembro], estaremos com as cartas para adoção e, até o dia 22 [de dezembro], estaremos recebendo os presentes para doar”, explica a superintendente dos Correios, Deyse Ferraz.

De acordo com os Correios, a expectativa é atender aos pedidos de 25 mil crianças. Em alguns anos, nem todas conseguem ser contempladas e, pensando nisso, Rayane Maria, de 10 anos, escreveu para pedir que o Bom Velhinho faça a alegria de outros pequenos. “Pedi que todas as crianças fossem felizes. Queria que todas elas ganhassem presentes. Fico triste quando alguém não ganha”, afirma.


Além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, a campanha contempla também aquelas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Após serem lidas e selecionadas por uma equipe dos Correios, as cartas ficam disponíveis na Agência Central do Recife, no bairro de Santo Antônio, e no Centro Cultural Correios, no Bairro do Recife.

Os presentes devem ser entregues nos mesmos pontos da adoção das cartas. Em atendimento a uma recomendação do Ministério Público que visa proteger a criança e a sua privacidade, não é permitida a entrega direta do presente, por isso o endereço dela não é informado. As crianças podem enviar até 11 de dezembro suas cartas, que podem ser adotadas até 22 de dezembro. Fonte: G1