Notícias

6/recent/ticker-posts

Contraprova de Guerrero dá positivo; Fifa mantém suspensão e marca julgamento

Audiência vai acontecer no dia 30 de novembro, na Suíça. Jogador está no Peru desde o fim de semana e suspenso por 30 dias


O pedido da defesa de Guerrero para tentar interromper a suspensão preventiva de 30 dias foi negado pela Fifa. Com isso, o atacante segue sem poder atuar por sua seleção e também pelo Flamengo no restante da temporada. A contraprova do jogador, aberta nesta sexta-feira, deu positivo para o uso da substância benzoilecgonina.

A entidade máxima do futebol também marcou o primeiro julgamento do caso de doping para o dia 30 novembro, na Suíça. Na mesma data, o Flamengo enfrentará o Junior Barranquilla pela semifinal da Sul-Americana. A sessão poderá ser fechada, mas o jogador irá até a Europa acompanhar de perto os desdobramentos.
O atacante testou positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame antidoping realizado após o jogo entre Peru e Argentina, no mês passado. A partida era válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Segundo a defesa, o metabólito benzoilecgonina - presente na cocaína - e encontrado na urina do centroavante do Flamengo é proveniente da folha de coca utilizada para chá consumido em diversos países da América do Sul. Os advogados apontam contaminação em um outro tipo de chá ingerido pelo jogador.

Enquanto isso, Guerrero segue no Peru. O Flamengo aguardava o retorno do jogador aos treinamentos nesta quinta-feira, mas ele permaneceu em Lima aguardando uma resposta ao pedido feito à Fifa. Punido, ele só pode treinar separado do restante do elenco do Flamengo, mas pode as dependências do Ninho do Urubu. Fonte: G1