Notícias

6/recent/ticker-posts

Com a corda no pescoço, Sport recebe Botafogo

Daniel Paulista não contará com a sua principal referência em campo: o meia Diego Souza

Vencer ou vencer, eis que não resta outra opção para o Sport neste Brasileirão. Na 16ª colocação, a apenas um ponto da zona de rebaixamento, o Leão entra em campo pressionado, diante do Botafogo, às 20h (horário de Recife), na Ilha do Retiro.


Ciente da importância dos três pontos para conseguir espantar as nuvens carregadas para longe da Praça da Bandeira e não correr o risco de entrar na zona de degola, a cúpula leonina praticamente "intimou" o torcedor para empurrar o time contra os cariocas.

Assim como no ano passado, quando estava em situação semelhante na luta contra o descenso, a diretoria liberou o acesso gratuito para sócios nos setores de arquibancada frontal e da sede. Os não-sócios pagam apenas R$ 10 para os mesmos lugares. Além de outros preços promocionais em todo o estádio.

Até o fechamento das bilheterias da terça (7), mais de 16 mil bilhetes já haviam sido comercializados, segundo o Departamento de Comunicação do clube.

Em 2016, o mecanismo de incentivo deu certo, com o Leão vencendo três dos quatro jogos em casa (Vitória, Ponte Preta e Figueirense). Na outra partida, derrota pernambucana para o Cruzeiro. No atual momento, o Rubro-negro já queimou esse cartucho da derrota ao cair diante do Coritiba.

De agora em diante são apenas mais três partidas na Ilha do Retiro. Ou seja, vitórias contra Botafogo, Bahia e Corinthians são fundamentais para a sobrevivência da equipe, que assim chegaria aos 45 pontos apontados como suficientes para o objetivo. Caso falhe numa das ocasiões, os leoninos terão que buscar pontos contra Atlético/GO, Palmeiras e Fluminense.

Para piorar ainda mais as coisas, Daniel Paulista não contará com a sua principal referência em campo por até três jogos. Convocado para os amistosos da Seleção Brasileira contra Japão e Inglaterra, o meia Diego Souza estará à disposição contra os ingleses na terça (16).

Dois dias depois, o Sport estará em campo contra o Palmeiras, em São Paulo. Além dele, o volante Anselmo foi expulso no último domingo, contra a Chapecoense, e também é desfalque.

Completando a lista de possíveis ausências, mais dois volantes: Rithely e Patrick. O primeiro ainda se recupera de dores no tornozelo direito. Já o segundo cumpre suspensão imposta pelo STJD, mas a diretoria leonina entrou com um efeito suspensivo e ainda mantém esperanças. Nos retornos, Samuel Xavier e Ronaldo Alves. A grande dúvida é sobre quem substituirá DS87, com Thomás sendo a escolha mais provável. No último treinamento, Daniel Paulista fechou os portões, por isso segue o mistério.

FICHA DE JOGO

Sport
Magrão; Samuel Xavier (Raul Prata), Henriquez, Durval e Sander; Rithely, Wesley (Patrick), Rogério (Osvaldo), Thomás e Mena; André. Técnico: Daniel Paulista.

Botafogo
Gatito Fernández, Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Victor; Rodrigo Lindoso, Bruno, João Paulo, Matheus (Marcus Vinicius), Rodrigo Pimpão e Brenner. Técnico: Jair Ventura.
Local: Ilha do Retiro (Recife).
Horário: 20h (horário do Recife). Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO). Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO). Transmissão: (Premiere). Fonte: FolhaPE