Notícias

6/recent/ticker-posts

Candidata grávida sente contrações durante o Enem e dá à luz em Lorena

Estudante de 25 anos foi encaminhada para a Santa Casa, onde deu à luz uma menina.


Uma candidata grávida sentiu contrações rante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e deu à luz uma menina após ser levada para a Santa Casa em Lorena (SP). Talita da Cunha, de 25 anos, e o bebê, uma menina, estão bem e seguem em observação no hospital.

A jovem estava grávida de 37 semanas e prestava o exame neste domingo (5) para tentar voltar à faculdade. Ela fazia o exame na Unisal e por volta das 14h chamou as enfermeiras reclamando de contrações. Os bombeiros foram acionados e encaminharam a jovem para a Santa Casa.

A primeira filha de Talita nasceu de cesariana por volta das 21h. Ana Lívia nasceu com 2.680 kg e 46 centímetros. Ela e a mãe estão internadas em observação, mas o estado de saúde é bom.

Segundo a avó da criança, Ivete Cunha, a filha fazia o exame para tentar o Financiamento Estudantil (Fies) ou uma bolsa com o Programa Universidade para Todos (Prouni) para voltar à faculdade. Talita estudava ciências contábeis e trancou a matrícula há dois anos.

"Ela é uma menina esforçada e estávamos com a expectativa de que conseguisse uma boa nota. Mas foi uma surpresa também, ela vai tentar de novo o ano que vem e aproveitar esse momento para ficar com a filha", contou Ivete. Fonte: G1