Notícias

6/recent/ticker-posts

Árvore de Natal de coxinhas faz sucesso em loja na Zona Oeste do Recife

Estrutura de um metro de altura tem, em média, 850 coxinhas, pesa 17kg e pode servir cerca de 100 pessoas. 'Não imaginávamos que tanta gente ia nos procurar', comemora a gerente do estabelecimento.


A liar uma paixão gastronômica brasileira a um símbolo do Natal foi uma estratégia que deu certo para uma loja de salgados na Zona Oeste do Recife. No lugar de luzes, estrelas e presentes, usados tradicionalmente para enfeitar as árvores natalinas, o estabelecimento adotou uma estrutura de isopor com 850 coxinhas, que atraem novos e antigos clientes para ver de perto o item que também ganhou as redes sociais e está à venda no local.

A ideia de criar uma árvore de Natal com o salgado preferido dos clientes do estabelecimento surgiu despretensiosa, em tom de brincadeira, durante uma reunião da equipe do estabelecimento. Passado o momento de descontração, a sugestão foi levada a sério e, atualmente, alavancou as visitas à loja e trouxe novos clientes para, no mínimo, tirar fotos da árvore inusitada.

“A gente não pensava que ia ser um estouro. Acompanhamos a criação de buquês de coxinha e de várias outras coisas relacionadas ao salgado, mas não pensávamos que a repercussão ia ser tão boa. O Brasil inteiro já nos procurou”, comenta a gerente comercial da loja criadora do produto, Mariana Estevam.


Segundo a gerente, os 17 quilos de coxinha espalhados pela estrutura de um metro servem, em média, 100 pessoas. “Quando testamos com o neto da proprietária, vimos que daria certo porque ele ficou encantado com a estrutura”, comenta. A árvore custa R$ 690 e, para ficar pronta, requer um trabalho cuidadoso.

“É praticamente um mosaico”, afirma a gerente, que participa do trabalho de encaixe das coxinhas na estrutura de isopor. O processo de montagem leva cerca de duas horas e meia, mas, se a produção das coxinhas for levada em consideração, a árvore pode levar até seis horas para ficar pronta. O trabalho, no entanto, é recompensado pelo aumento da procura e pelas sugestões dos clientes.

“Pensamos inicialmente num produto para as empresas que nos procuram querendo kits de salgados para as confraternizações, mas já estamos trabalhando para produzir um modelo menor, que sirva famílias ou grupos menores de pessoas”, afirma a gerente. “O Natal já seria bom porque o movimento sempre aumenta, mas com a árvore de coxinhas, vai ser ainda melhor para nós”, comemora. Fonte: G1