Notícias

6/recent/ticker-posts

Alckmin busca fortalecimento da pré-candidatura em visita ao estado


O governador de São Paulo e líder do PSDB, Geraldo Alckmin, está em Pernambuco para costurar possíveis aliados na corrida em direção à Presidência da República. Com uma agenda discreta, o tucano tem feito viagens pelo Brasil e é considerado o pré-candidato que mais avançou nas articulações para montar seu palanque. No Recife, ele se reuniu na manhã deste domingo com a cúpula do PSDB. No final da manhã, Alckimin participa de uma missa na Igreja Madre de Deus e segue para a Comunidade do Pilar, ambas no Recife Antigo. Ainda hoje, ele deve se encontrar com Jarbas, Raul Henry e Renata Campos.

A visita do governador foi articulada pelo então ministro das Cidades, Bruno Araújo, que deixou o cargo na última segunda-feira. Amanhã, o pré-candidato fará uma visita à Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) e participa da palestra "Gestão Pública e Desafios do Brasil Contemporâneo", no Paço Alfândega. A agenda será encerrada com uma visita ao Porto Digital.

Durante o encontro com a cúpula do partido, o governador de São Paulo esteve com Bruno Araújo, Teresinha Nunes, Raquel Lyra, Betinho Gomes, Elias gomes e Joaquim Francisco. O deputado federal Daniel Coelho não compareceu. Quando questionado sobre a presidência, Alckimin adiantou que defende um projeto de governo para o país com o Nordeste no centro.

AGENDA

Em disputa com o prefeito de São Paulo, João Doria, pela vaga de candidato do PSDB à Presidência da República, Alckmin tem cumprido um roteiro discreto mas constante de viagens pelo país. Em setembro, ele esteve em Brasília, quando se encontrou com representantes do agronegócio. No dia 18 do mesmo mês, foi a Belo Horizonte (MG), para atos com lideranças tucanas e empresários. No final de setembro ele passou dois dias na região Sul, participando de eventos em Curitiba e Florianópolis.

A fim de diferenciar-se do seu afilhado político João Doria, ele tem programado suas viagens para os finais de semana ou para horários fora do expediente.

No Recife, a presença de Alckmin visa fortalecer sua pré-candidatura dentro do PSDB e também aumentar a sua visibilidade numa região que representa cerca de 30% do eleitorado nacional e que tem favorecido, nas quatro últimas eleições presidenciais,  os candidatos petistas. Fonte:Diario de Pernambuco