Notícias

6/recent/ticker-posts

7º Encontro dos 'Iguais da Rua Preta' em Caruaru, PE


Começa nesta quinta-feira (23/11) o 7º encontro dos "Iguais da Rua Preta" no Bairro São Francisco em Caruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com a organização, o evento será realizado na Praça São Francisco e vai contar com apresentações de artistas, feiras culturais, espaços dedicados a literatura, saúde e declamação de poesia. A programação segue até o sábado (25).

A edição deste ano homenageia Lamartine Duarte (Coroné Cornélio), Marinete Lira (Irmãs Lira), o Instituto do Câncer Infantil do Agreste (Icia) e o ex-vereador Zé Ailton (Zé+zé). Os shows contarão com a presença dos artistas Matheus Lima, Lucas do Acordeom e Yasmim, Jucélio Vilela, Sérgio Amaral, Serginho Gomes, Lucas Costa, Erisson Porto, Rafael Moura, banda de Pífanos Zé do Estado, Cleide Rivas, entre outros.

"É de grande importância a realização deste evento que reúne milhares de pessoas, com vasta programação cultural, com shows de artistas locais e regionais, para registrar a história de Caruaru e do bairro São Francisco através das pessoas, todos num patamar de igualdade perante a sociedade”, afirma Kintura, um dos idealizadores da festa.

7º Encontro dos 'Iguais da Rua Preta'

Quinta (23) - 20h

Apresentação da banda do 4º Batalhão, feirinhas típicas, dança de ciranda, orquestra, parque de diversão e barracas.

Sexta (24) - 18h

Festival literário com o poeta Olegário Fernandes, feira típica, música ao vivo (voz e violão) e parque de diversão.

Sábado (25) - 9h

Ação Social (Aferição de pressão, Exames de Vista, Glicose, etc), presença da equipe do 4º Ciretran dando dicas de trânsito. A partir das 15h, Brincadeiras Infantis, Circo Edu Furiba, apresentação do Coroné Cornélio e Carmelina, Pau de sebo, maquiagem infantil, apresentação de dança. Às 20h, abertura dos shows com Matheus Lima e convidados, além da apresentação dos homenageados. Fonte:G1