Notícias

6/recent/ticker-posts

2ª Expocordel é realizada em Caruaru

Serão expostos para leitura e comercialização, cordéis de diversos autores, incluindo clássicos e novos títulos da literatura popular.


No próximo sábado (18), a cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, recebe a 2ª edição da Expocordel. O evento acontece na Academia Caruaruense de Literatura de Cordel (ACLC), no Polo Cultural da Estação Ferroviária.

Serão expostos para leitura e comercialização, cordéis de diversos autores, incluindo clássicos e novos títulos da literatura popular. A programação está prevista para começar às 9h e reunirá recitais de artistas como Dorge Tabosa, Nerisvaldo Alves, Paulo Pereira, Dilma França, Cilene Santos, Carlos Soares e Olegário Filho. O cantor Carlos Alves também participará da apresentação.

O evento ainda conta com o lançamento do cordel coletivo “Personalidades de Caruaru”, realizado por integrantes da ACLC. Na obra, biografias de personagens como Coronel Ludugero, Onildo Almeida, José Condé e Severino Vitalino são contadas através da poesia popular. Fonte: G1