Notícias

6/recent/ticker-posts

Vaca Profana realiza ações de conscientização ao câncer de mama em Belo Jardim, PE


Nem só de Carnaval vive o Vaca Profana…. Diversas ações serão promovidas por toda a cidade promovida pelo Grupo Cultural neste mês de outubro, conhecido mundialmente pelas ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama.  Ele é considerado o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).


A primeira ação acontecerá na sexta-feira (20). Será o 1º Circuito de Corrida de Rua. De acordo com os organizadores, além de promover a prática esportiva, a atividade física promove o bem-estar e contribui com a prevenção do câncer de mama.  Para participar, os interessados, devem se dirigir a rua Major João Gomes, 107. A inscrição custa R$ 15.


No sábado (21) a partir das 9h,  acontece no auditório da Câmara Municipal  – Painel de Debates –  com a presença da Drª Mirelly Costa, da Mestra e Professora Bernardina Araújo, e da Drª Jaqueline Pereira que farão uma análise sobre o câncer de mama e os tratamentos que podem auxiliar no diagnóstico.

A partir das 15h acontece a Roda de Diálogos com a presença de mulheres que venceram o câncer de mama sob mediação da psicóloga Rebecca Brayner, nas instalações do Tareco e Mariola, localizado na Praça Jorge Aleixo.


Concluindo as ações no domingo (22) acontece a Feira Cultural a partir das 17h, na rua Major João Gomes (antiga Rua 10), localizada na região central da cidade. No local acontecerá apresentações culturais e artística, venda de produtos artesanais, comidas regionais – tudo preparado pelas mulheres belo-jardinenses.

HISTÓRIA – O Grupo Cultural que surgiu no ano de 2011 como bloco carnavalesco, ao longo dos anos realiza diversas ações de cunho social aos movimentos sociais, como palestras, oficinas e saraus na região urbana e rural de Belo Jardim.

Serviço:

Sexta – 1º Circuito de Corrida de Rua

Inscrições na Rua Major João Gomes, 107

Valor: R$ 15 reais

Sábado – 9h –  Painel de Debates – Câmara Municipal de Belo Jardim

                15h –  Roda de Diálogos –  Praça Jorge Aleixo


Domingo – 17h – Feira Cultural – Rua Major João Gomes