CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV SE LIGA

CLIP GOSPEL

Toritama: MPPE recomenda saída dos ambulantes de margens da BR 104


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da promotoria da comarca de justiça de Toritama, recomendou a retirada imediata dos feirantes que comercializam as margens da BR 104, em frente ao Parque das Feiras, para manutenção da segurança dos feirantes e consumidores, bem como sua recolocação (de feirantes e consumidores) em lugar de segurança comprovada.

Os vendedores ambulantes foram notificados da decisão e participaram de uma reunião na última quarta-feira (25), com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Tavares e o Promotor de Justiça, Vinícius Costa e Silva.


A reunião teve o intuito de oferecer aos vendedores um espaço gratuito para comercialização livre dentro da terceira etapa do centro de compras. A área pertence ao empresário, Camilo Brito que também foi citado pelo Ministério para que possa apresentar condições de receber os vendedores. Vale destacar que desde o início do ano, a prefeitura vem tendo um embate com a classe que persiste em comercializar às margens da rodovia.

Em março, manifestantes atearam fogo e bloquearam a rodovia em protesto contra o horário da feira e o impedimento de comercializar as margens da pista.  A decisão da justiça recomenda ainda que a Prefeitura fiscalize o cumprimento da determinação, assim também ao empresário Camilo Brito para que garanta a viabilidade e segurança na terceira etapa do Parque das Feiras.
Fonte: blogNeyLima