Notícias

6/recent/ticker-posts

Sesc Ler Belo Jardim com inscrições para oficina gratuita de escrita dramatúrgica


Promovido desde maio em todo o estado, o projeto Sesc Dramaturgias chega a Belo Jardim nesta terça-feira (03/10) com uma oficina gratuita de Escrita Dramatúrgica. Até sexta (06/10), serão realizados quatro encontros, sempre das 19h às 22h, na Faculdade de Belo Jardim. Interessados devem se inscrever no Ponto de Atendimento do Sesc Ler, no bairro de Cohab II.   

As aulas serão ministradas pelo dramaturgo Francisco Carlos. Em novembro, ocorrerá o segundo módulo do curso, que também será conduzido pelo encenador. Os encontros são voltados, principalmente, para os alunos de Teatro do Sesc Ler Belo Jardim e do curso de Letras da faculdade, mas qualquer pessoa pode participar. “Já temos turmas formadas, mas ainda há vagas disponíveis. Esse projeto vai ser muito importante para estimular a produção cultural da cidade, despertando os participantes para exercitar o próprio olhar artístico”, afirma o professor de Artes Juvêncio Amâncio da Silva Júnior, do Sesc Ler Belo Jardim.    

A oficina faz parte da 19ª edição do Sesc Dramaturgias, um projeto nacional que, em Pernambuco, começou em maio e termina em outubro. “Os encontros são muito ricos em experiências e compreensão de novos conteúdos e abordagens, ao tempo que estimula o pensamento crítico e possibilita o aumento de qualidade local”, avalia a supervisora de Artes Cênicas do Sesc Pernambuco, Rita Marize.

Serviço – Oficina de Escrita Dramatúrgica
Local: Faculdade de Belo Jardim, PE-166, s/n
Datas: de 3 a 6 de outubro
Inscrições: Ponto de Atendimento do Sesc Ler Belo Jardim -
Horário: das 19h às 22h

Informações: (81) 3726-1576