Notícias

6/recent/ticker-posts

Seleção feminina empata em 2 a 2 com donas da casa e conquista torneio na China


A seleção brasileira feminina encerrou nesta terça-feira sua participação na Copa CFA Yongchu, na China, com um empate em 2 a 2 diante das donas da casa e, com isso, assegurou o título da competição. O primeiro gol foi assinalado por Marta, em cobrança de pênalti sofrido por Tamires aos 31 da etapa inicial. O segundo foi de Adriana depois de bela jogada de Beatriz logo depois aos 34. As chinesas igualaram com Wang Shanshan, autora dos gols aos 8 e 13 da etapa complementar. A equipe comandada por Vadão precisava apenas de um empate para assegurar o troféu.

A escalação colocada em campo teve Bárbara, Poliana, Bruna, Rafaelle e Tamires; Andressinha e Érika; Thaisinha, Bia, Marta (capitã) e Adriana. Érika e Adriana assumiram as vagas de Thaisa e Gabi Zanotti, lesionadas. Gabi teve uma fratura no sétimo arco costal à esquerda. Thaisa sofreu um trauma e lesão grau dois do ligamento colateral medial do joelho direito. Na competição, o Brasil também venceu o México por 3 a 0 e a Coreia do Norte por 2 a 0. A próxima data Fifa está marcada para o período de 20 a 28 de novembro, mas a seleção ainda não tem amistosos confirmados.

Os jogos são testes para a disputa da Copa América, que ocorre em abril de 2018 e vale vaga para Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Em oitavo no ranking da Fifa, a seleção brasileira enfrentou no torneio na Ásia a Coreia do Norte, 10ª colocada, China, 13 ª, e México, 26º. Fonte:GE