Notícias

6/recent/ticker-posts

'Projeto Sonora Brasil' do Sesc é realizado em Buíque

Público terá a oportunidade de conhecer o trabalho do Coco de Tebei, grupo pernambucano criado em Tacaratu, no sertão do Estado.


O Projeto Sonora Brasil será realizado em Buíque, no Agreste de Pernambuco, neste sábado (28). A programação organizada pelo Sesc acontece na Escola Engenheiro Klaysson de Freitas.

O público terá a oportunidade de conhecer o trabalho do Coco de Tebei, grupo pernambucano criado em Tacaratu, no sertão do Estado. A dança tem como praticantes agricultores e tecelões da comunidade Olho D’Água do Bruno. Eles não utilizam instrumentos musicais, apenas as vozes das mulheres e a pisada dos casais de dançadores, num movimento que lembra as tradições dos rituais indígenas.

O grupo também tem a cantoria de rojão, que faz uma associação com o uso da enxada na preparação da terra para o plantio. O Sonora Brasil é um projeto busca despertar um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão da música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical.
Fonte: G1