Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim realiza cadastramento ambiental rural


A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, está realizando o Cadastro Ambiental Rural (CAR) de pequenos agricultores do município. O cadastramento é necessário para regularizar as propriedades rurais. Sem a regulamentação, o agricultor fica impedido, por exemplo, de conseguir empréstimos bancários.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Roberto Barbosa, o cadastro está sendo feito na sede da secretaria, que fica no Centro Administrativo II, na Avenida Germiniano Maciel, sem número, no Centro, ao lado do INSS. O atendimento é das 7h30 às 13h30. O produtor precisa trazer RG, CPF, declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) e título de propriedade, além do georreferenciamento da terra. 

“O agricultor precisa estar regularizado. O cadastro é feito na secretaria. O produtor deve contratar um técnico para fazer o georreferenciamento com GPS de sua propriedade, indicando a parte utilizada e a parte preservada. Com este documento, é possível regularizar a situação da propriedade”, explica.