Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim oferece Curso de Transporte de Produtos Perigosos


Estão abertas as inscrições para um Curso de Transporte de Produtos Perigosos oferecido pela Prefeitura de Belo Jardim, em parceria com o Sest/Senat. As aulas são voltadas para motoristas com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir da categoria “B”. O objetivo é capacitar os motoristas que conduzem produtos perigosos ou inflamáveis.

O curso, que terá duração de 50 horas, será realizado aos sábados e domingos, no Centro de Cursos. Os motoristas serão capacitados sobre as normas de trânsito de produtos perigosos, cuidados com a carga e com os produtos, formas de prevenir incêndios e segurança. Para participar, o motorista deve ter, no mínimo, 21 anos e ser habilitado há, pelos menos, 24 meses.

Para se inscrever, o interessado deve procurar a Autarquia Municipal de Serviços, Trânsito e Transportes (AMSTT), portando CPF, CNH, certificado de antecedentes criminais, e comprovante de residência. O atendimento é das 7h30 às 13h30. A autarquia funciona na sede da Prefeitura, localizada na Avenida Deputado José Mendonça Bezerra, número 220. As aulas irão começar no próximo mês.

MAIS CURSOS – Começam, nesta quarta-feira (25), as aulas do curso de motorista de transporte coletivo. A capacitação é voltada aos motoristas que realizam o transporte dos alunos da rede municipal de ensino e terá duração de 100 horas.