Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim melhora alimentação nas escolas municipais


A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Educação, ampliou o cardápio de alimentação nas escolas municipais. Agora, os mais de 11 mil alunos da rede municipal de ensino estão tendo refeições balanceadas, com a inserção de frutas, verduras, legumes e raízes no cardápio da merenda.

De acordo com Gislene Costa, diretora do Centro de Distribuição de Alimentação Escolar, a Secretaria de Educação realizou uma revisão do cardápio que era servido nas escolas. “Estamos tendo o cuidado de atender às escolas no prazo para não deixar faltar alimentos. Implantamos uma logística em parceria com os gestores e criamos um grupo de discussão para termos o controle do que está sendo servido”, explica.


Com a inserção de frutas e verduras, as refeições têm mais qualidade e mais nutrientes. “São 60 escolas e quatro creches atendidas. Nas escolas, nós servimos uma refeição por turno, já nas creches são quatro refeições. Nós tornamos as refeições mais saudáveis, trocando o alimento industrializado pelo natural, vindo do campo”, completa a diretora. As responsáveis pela merenda receberam toucas e aventais.


A Secretaria de Educação irá comprar alimentos dos agricultores belo-jardinenses. A medida é em cumprimento à resolução nº 26/2013 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que determina que parte da merenda escolar seja comprada de agricultores do município.