Notícias

6/recent/ticker-posts

Perguntado sobre quem baterá próximo pênalti do PSG, Thiago Silva diz: "Neymar"

Após vitória da equipe francesa sobre o Nice, zagueiro chega a usar termo "briga" para descrever desentendimento de camisa 10 com Cavani e reforça: "Está tudo resolvido"


Está decidido. Neymar cobrou o último pênalti pelo PSG e cobrará o próximo que o clube parisiense tiver, caso esteja em campo. Quem garante é o capitão do time parisiense, Thiago Silva. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Nice, o zagueiro foi perguntado sobre quem cobraria a penalidade seguinte da equipe. O brasileiro não se esquivou na resposta.

– O próximo acredito que seja o Neymar também – revelou.
O camisa 10 estava suspenso e foi desfalque do PSG nesta sexta-feira. Ele acompanhou o triunfo do Paris das tribunas do Parque dos Príncipes e vibrou com os dois gols marcados por Cavani. Neymar e o uruguaio se estranharam na vitória por 2 a 0 diante do Lyon, na sexta rodada, após o camisa 9 negar um pedido do brasileiro para cobrar uma penalidade. Desde então, apenas um pênalti foi marcado a favor do PSG e foi cobrado por Neymar, no triunfo por 6 a 2 contra o Bordeaux.

Para Thiago Silva, o episódio entre os dois jogadores está superado. Ao comentar sobre o assunto, o zagueiro admitiu que houve um desentendimento, usou o termo “briga” e falou que ambos agora “se respeitam”.


"Isso já é passado, já está decidido. Pelo treinador já está resolvido. Ele chegou com status de craque, e ele é craque. Mas, aquela situação foi chata, né? De briga... infelizmente aconteceu, mas é parte do passado", Thiago Silva
– Os dois se dão super bem, pelo menos se respeitam, é o que a gente espera dos profissionais. O mais importante é que dentro de campo, um se doe pelo outro – disse Thiago Silva, em zona mista após o jogo desta sexta-feira.

Na última semana, Cavani havia revelado ao canal francês “SFR” que ainda não sabia qual a decisão do técnico Unai Emery sobre quem seria o cobrador de pênaltis do PSG. Segundo Thiago Silva, o treinador não tem dúvidas. E deixou isso claro para o grupo.


– Acho que ninguém aqui é maior que o Paris Saint-Germain. Acho que a gente está nesse caminho, já encontrou o caminho certo. Unai já decidiu os batedores de pênalti, enfim. Acho que esse problema já está resolvido e a gente espera que nos próximos jogos possam sair mais pênaltis e que eles possam dividir também – completou o zagueiro brasileiro.

O PSG é o líder do Campeonato Francês, com 29 pontos, sete a mais que o Monaco, que neste sábado enfrenta o Bordeaux. Na próxima terça, com Neymar em campo, o time parisiense encara o Anderlecht, no Parque dos Príncipes, pela Liga dos Campeões. O brasileiro foi punido com um jogo de suspensão pela Liga Francesa, mas está sob observação nos 10 jogos seguintes pelos torneios locais. Caso leve um cartão amarelo, será suspenso em uma nova partida.
Fonte: GloboEsporte