Notícias

6/recent/ticker-posts

Paulo Victor fecha o gol e evita derrota do Grêmio para o Avaí após gol mal anulado

Com time reserva, Tricolor sai na frente e tem gol legal de Bressan anulado antes de sofrer pressão nos minutos finais no empate pela 32ª rodada do Brasileirão, na Ressacada; resultado deixa Leão no Z-4

RESUMÃO

A um passo da final da América, o Grêmio descansou seus titulares para o jogo da volta contra o Barcelona-EQU, pela semifinal da Libertadores. E mesmo com time reserva, travou um duelo de igual para igual com o Avaí, neste domingo, na Ressacada, pela 31ª rodada do Brasileirão. 

Fora de casa, o Tricolor abriu o placar e ficou em vantagem por duas vezes na partida, mas cedeu o empate em 2 a 2 ao rival, com direito a reclamação em um gol mal anulado de Bressan. Rafael Thyere e Kaio marcaram para os gremistas, em jogadas de Everton. Pedro Castro e Leandro Silva igualaram para o Leão, que só não saiu com a vitória graças aos milagres de Paulo Victor.


NA TABELA
Após o empate, o Avaí cai duas posições e entra no Z-4 do Brasileirão, com 35 pontos somados. O Grêmio, por sua vez, segue em quarto, com 51 pontos, e perde a chance de ao menos dormir na vice-liderança.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Leão volta a campo no próximo sábado, às 21h, em confronto direto com o Coritiba, no Couto Pereira, pela 32ª rodada do Brasileirão. O Grêmio dirige seu foco ao jogo da volta da semifinal da Libertadores, na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena. Após a vitória por 3 a 0 no Equador, o Tricolor pode até perder por 2 a 0 que avança à final. No Nacional, a equipe recebe o Flamengo às 17h do domingo, em casa.

PRIMEIRO TEMPO
A formação reserva lançada por Renato Portaluppi deixou para trás seu retrospecto negativo no Brasileirão para dominar a primeira etapa desde os primeiros minutos de partida. O Grêmio valorizou a posse de bola com o estilo de toques habitual dos titulares até abrir o placar, aos 11, com Rafael Thyere, após boa jogada de Everton. O Tricolor seguiu superior e chegou a marcar novamente, com Bressan, em lance mal anulado pela arbitragem.

E a jogada seguinte foi fatal. Pedro Castro aproveitou sobra de escanteio e, da entrada da área, acertou um belo chute para empatar a partida. O gol até fez o Avaí crescer na partida, mas Everton voltou a desequilibrar em outra bela jogada individual. Aos 35, o atacante fez fila pela esquerda e cruzou para Kaio completar para as redes.


SEGUNDO TEMPO
O Avaí voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva para buscar o empate, mas só conseguiu efetividade a partir dos ingressos de Capa e Joel. Antes disso, o Grêmio criou a melhor chance, numa tabela entre Michel e Jael – o volane saiu na cara do gol, mas chutou para fora.

E o erro custou caro. Aos 17, Betão aproveitou sobra da zaga e chutou para o meio da área. Leandro Silva foi malandro e deu um toquinho para enganar Paulo Victor já na pequena área. O empate fez os donos da casa pressionarem ainda mais o Grêmio. E ficaram muito próximos da vitória. Aos 42, Joel cabeceou à queima-roupa, mas parou em defesaça do goleiro rival.
Fonte: GloboEsporte