Notícias

6/recent/ticker-posts

Pastoral da Criança realiza comemoração no Sítio Palha de Xucuru


Já virou tradição a comemoração do dia das crianças, pela equipe da Pastoral da Criança da comunidade do Sítio Palha de Xucuru, área rural de Belo Jardim, agreste de Pernambuco, algo que vem ocorrendo há vários anos, para a alegria das crianças da localidade e do Sítio Bulandeira.

Todos os anos, a coordenadora do projeto, a senhora Erundina, mais conhecida por Dona Lunda, se junta com toda a equipe da pastoral, para proporcionar momento de lazer, diversão e distração para as famílias que fazem parte do cronograma de visitas mensalmente do projeto, que ajuda no crescimento do pequenos, incentivando-os a crescer na fé, principalmente com saúde.


Assim como acontece anualmente, a Pastoral da Criança do Sítio Palha de Xucuru realização o evento comemorativo ao dia das crianças, com brincadeiras, brindes, bolos, refrigerantes e o saboroso algodão doce, que um voluntário da cidade de Sanharó, que sempre faz a galerinha feliz com a guloseima, divertindo-a ainda mais. A festa, que pelo segundo ano consecutivo, foi realizada neste domingo (22), em frente à Academia da Saúde, com corridas de atletismo mirim, de pais e mães, além da corrida do saco e do ovo, e mais a criação da múmia. Foi uma tarde muito divertida pata as crianças e para as famílias, com o apoio incondicional da equipe da Pastoral da Criança de Sanharó, uma parceria da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Diocese de Pesqueira, que tem toda a alegria da agente Silvana, que comanda as competições em clima contagiante.


Esse ano, o evento passou a ter o apoio indispensável das agentes de Saúde locais, Rosane e Senira, que contribuíram importantemente para o engrandecimento do acontecimento, que cresce a cada edição, a contribuição das mesmas, faz referência ao, também, agente de Saúde, Alex Martins, grande colaborador do evento e filho de Dona Lunda, falecido ano passado, sendo este o segundo ano consecutivo sem sua presença física, fazendo muita falta entre todos que o conheciam e sabia da sua dedicação em tudo que ele fazia para o bem da comunidade em geral.


De parabéns a todos os envolvidos neste projeto, que só tem a crescer, contribuindo com a qualidade de vida das crianças, que terão o futuro bem melhor com o acompanhamento da Pastoral da Criança. Fonte: Blog de Xucuru