Notícias

6/recent/ticker-posts

Palestra com a psicólogo, Joni Von de Lima abordou o tema: “Todos pela Vida”. A palestra íntegra as ações prevenção ao suicídio


A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social  realizou na noite desta sexta (29) uma palestra com a psicólogo da cidade de Caruaru, Joni Von de Lima abordou o tema: “Todos pela Vida”. A palestra íntegra as ações prevenção ao suicídio, em alusão a campanha Setembro Amarelo no município.



O evento aconteceu na Câmara de vereadores e estiveram presentes: O diretor especial de Gabinete Cicero Nunes representando o prefeito Francisco Hélio, a Secretária Desenvolvimento e Ação Social Maria Luzinete Torres, diretora do SUAS Jeniffer  Dayane e o procurador geral do município Uriel Filho. No publico que assistiram a palestra destacamos a presença dos alunos da Escola Frei Cassiano.


Vários eventos aconteceram durante a semana abordando o mesmo assunto, a ação faz parte do Setembro Amarelo, mês mundial de atividades preventivas ao suicídio.


Uma palestra sobre prevenção do suicídio foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na Cohab I. A ação faz parte do Setembro Amarelo, mês mundial de atividades preventivas ao suicídio.


A Secretaria de Saúde, realizou uma palestra com a psicóloga do Núcleo de Apoio e Assistência à Saúde da Família (Nasf) Michele Silva, na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem), a palestra íntegra as ações de prevenção ao suicídio, em alusão a campanha Setembro Amarelo no município. Mais de 300 alunos da unidade participaram, interagiram e participaram de dinâmicas realizadas pela profissional em saúde. “É muito importante levarmos esse tema para os jovens, visto que existe uma incidência muito grande de jovens depressivos. Foi um momento muito produtivo”, disse a psicóloga.




Na quarta-feira (27), o Centro de Referência e Assistência Social (Cras), localizado no bairro Santo Antônio, também realizou palestra, que foi direcionada aos jovens, adultos, crianças e idosos, que participam dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).  Palestrante, Luana Campos –  psicóloga. Fonte: Jardim do Agreste