Notícias

6/recent/ticker-posts

Operação Força no Foco começa em São Caetano e Altinho


As cidades de São Caetano e Altinho, no Agreste de Pernambuco, receberam nesta quinta-feira (26) a Operação Força no Foco. O objetivo das ações é combater os homicídios e o tráfico de drogas, além das demais ocorrências relacionadas a esses tipos de crimes.

Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), a Polícia Militar está reforçando as abordagens a pedestres e veículos, incluindo carros, motos, ônibus e bicicletas. Esse trabalho será realizado, prioritariamente, em locais que apresentam altos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP).

No primeiro dia em Altinho, participaram 35 policiais militares e 50 policiais civis. Foi realizada a apreensão de mais de 1 kg de maconha e de um veículo roubado, além de diversas armas. Já em São Caetano, nove mandados de busca foram cumpridos, além de um mandado de prisão preventiva. 

O Corpo de Bombeiros também está reforçando as fiscalizações a bares e restaurantes. O objetivo é coibir que os estabelecimentos funcionem de forma clandestina ou irregular. Fonte: G1