CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV SE LIGA

CLIP GOSPEL

Multidão lota praça em Xucuru, na festa de São Manoel da Paciência


A tradição se mantém na festa de São de Manoel, padroeiro do distrito de Xucuru, em Belo Jardim, região agreste de Pernambuco, onde todos os anos, o evento ocorre em clima de muita alegria e participação popular da localidade e de outras tantas que, anualmente, comparece para vivenciar as festividades comemorativas.


Este ano, a programação da festa teve alteração na comissão organizadora que vinha há vários anos comandando a festança, quando uma ova equipe passou a se responsabilizar pela organização, que envolve diversas preocupações para o sucesso do acontecimento que movimenta a economia local, favorecendo o desenvolvimento da comunidade.


As atrações em praça pública foram programadas para ocorrer entre os dias 27 e 29 deste mês, com destaques para bandas que nunca haviam se apresentado no distrito, como o sucesso do momento, a banda Paraibana Bonde do Brasil, além da Farra dos 600 e Célio Gomes e FarraNeja, com a volta de Adriano Guilher e a banda Religiosa Boa Nova do Recife. Sendo que, a festa teve uma participação especial da Orquestra da Banda Militar da Polícia Militar de Pernambuco, que também fez bonito no palco da festa, uma conquista do Padre José Gomes de Melo, pároco da capela local e coorganizador da festa.


A primeira noite de shows ao ar livre, no palco da festa instalado, em praça pública, teve o destaque da banda Bonde do Brasil, que iniciou as apresentações, atraindo milhares de forrozeiros de diversos logradouros, surpreendendo pelo quantitativo, por ser uma sexta-feira, dia que muitos ainda trabalham e não conseguem se deslocar para se divertir. O Bonde do Brasil fez sua aparição número um em Belo Jardim, mais precisamente em Xucuru, levando o público ao delírio, com seus grandes e novos sucessos ao som de muito romantismo, o carro-chefe do grupo paraibano. Em seguida, foi a vez do Célio e FarraNeja completar a edição inicial de exibições musicais na festa do padroeiro da vila, que conta com uma vasta programação religiosa nos nove dias que antecedem o dia principal dos festejos. Fonte: Blog de Xucuru